A informação contida nesta página é apenas para fins informativos. Apesar dos esforços que são feitos para garantir a qualidade da informação, esta não deve ser usada para diagnóstico ou para orientar tratamentos sem a opinião de um profissional de saúde.
Ingredientes: Massa: 80g de farinha de espelta branca 80g de farinha de teff castanha Midzu 80g de farinha de quinoa 60g de farinha de centeio integral 1 squeta de fermento biológico Biovegan colher de chá de sal integral 2 fios de azeite Midzu 3/4 de chávenas de água filtrada com o filtro Midzu sementes a gosto alho em pó a gosto óregãos secos a gosto
Creme:
1 cebola nova laminada
azeite Midzu q.b.
1 curgete descascada laminada
1 fio de shoyu ou tamari
1/2 colher de chá de sal integral
Guarnição:
30g de cogumelos Shiitake previamente demolhados (ou 100g cogumelos frescos)
1 cebola nova laminada
levedura nutricional Nuveg q.b.
orégãos secos a gosto
pimenta preta moída q.b.
azeite Midzu q.b.
Preparação:
Misture muito bem com as mãos todos os ingredientes das massa até obter uma bola que se solte bem do recipiente. Deixe levedar em local quente e coberta cerca de 2h.
Para o creme, num tacho aloure a cebola no azeite, junte a curgete, baixe o lume para o mínimo e tape. Deixe cozinhar bem até a curgete ficar muito cremosa. Tempere, passe tudo com a varinha e reserve mantendo quente.
Coloque a massa da pizza num tabuleiro redondo untado com azeite e estique-a até preencher o tabuleiro com uma espessura uniforme de massa. (Em alternativa pode previamente esticar a massa com o rolo da massa sobre uma superfície enfarinhada e só depois colocá-la sobre o tabuleiro untado.)
Perfure toda a extensão da massa com um garfo e leve-a ao forno alguns minutos a cerca de 150ºC. Retire e verta o creme quente sobre a massa distribuindo-o bem. Polvilhe-o com a levedura e os orégãos, distribua a cebola e os cogumelos, tempere com a pimenta, regue com um pouco de azeite e leve ao forno a cerca de 150ºC até os cogumelos cozinharem.